quinta-feira, 2 de julho de 2009

Taguspark e Fundação Champalimaud oferecem viagem ao interior do corpo humano

O Taguspark , o grande parque português de Ciência e Tecnologia, oferece a miúdos e graúdos, nos primeiros três dias de Julho, uma viagem ao interior do corpo humano.

Uma viagem interactiva inesquecível ao interior do corpo humano é oferecida a todas as pessoas que venham ao Taguspark, entre 1 e 3 de Julho. Crianças e adultos vão poder descobrir, guiados pelo boneco animado Champi, os problemas mais actuais e relevantes da ciência médica, como as células estaminais, a nanotecnologia, o DNA e a terapia genética, numa viagem alucinante, por várias partes do corpo humano, a bordo do Champimóvel - um simulador tridimensional, interactivo.
O Taguspark - em parceria com a Fundação Champalimaud e através da sua área de responsabilidade social Taguspark-Causas Justas - promove deste modo um dos conceitos mais originais da ciência educativa que tem percorrido o país para despertar a curiosidade de crianças e adultos para o funcionamento do corpo humano e para a investigação científica - a iniciativa "Champimóvel - O Futuro da Ciência".
A aventura do Champi, com 25 minutos de duração e um objectivo profundamente pedagógico, é projectada no interior de uma cápsula com 20 lugares sentados e cada cadeira tem uma consola individual de interacção, com um joystick de controlo, botões, visor e sistema de som multilingue (português, inglês, francês, espanhol, alemão e holandês). Este é o primeiro simulador do género a reunir um filme tridimensional, a interactividade, e o movimento.
Depois de colocados os óculos para ver o filme intercativo 3D, e apertados os cintos de segurança (pois a viagem será agitada), os espectadores vão usar o joystick para influenciar o desenvolvimento da aventura ao serem chamados a desempenhar as várias tarefas e desafios que o Champi lhes propõe: guiar o Champi através das diversas áreas do corpo humano e participar nos vários tratamentos terapêuticos.
A entrada no Champimóvel é gratuita, sendo, no entanto, necessária marcação prévia junto do Taguspark para os contactos: 21 422 69 23 - fernanda@taguspark.pt.

Sem comentários: