terça-feira, 9 de junho de 2009

Bettencourt garante mais 2112 sócios no primeiro dia

José Eduardo Bettencourt gostava de ter tirado uns dias de férias, mas em vez disso conseguiu apenas ter um fim-de-semana em família. Ontem pela manhã já tomava o pulso à casa, que espera seja sua até 2013, depois de ter sido eleito na sexta-feira.

Ao início da tarde reuniu-se com os funcionários e colaboradores que trabalham no Edifício Visconde de Alvalade "para dar as boas-vindas e para apresentar as linhas de orientação", que pretende ver implementadas no dia-a-dia do clube. O novo líder diz que sentiu "em todos vontade de criar uma boa onda interna e externa". Hoje, fará o mesmo na Academia, em Alcochete.

E, por volta das 17.30, apresentou a iniciativa "novos sócios". Apresentou 11 novos leões (mais Vitorino, que não esteve presente, mas recebeu a ficha de inscrição via Janita Salomé). Os artistas Carlos Mendes, Anabela, Dany Silva, Nélson Richie, Boss AC, Fernando Pereira, Janita Salomé e os atletas Ricardo Dias, Fernando Nunes e Humberto Gomes (andebol), Bode Abiudon e Ye Minghui (ténis de mesa) assinaram a ficha de inscrição de novo sócio na presença do novo presidente.

A boa disposição e o ambiente descontraído levou mesmo José Eduardo Bettencourt a aproveitar a presença do cantor Sérgio Godinho para cantarolar. "Com um brilhozinho nos olhos (...) este é o primeiro dia do resto das nossas vidas"... Com paixão e emoção, pede Bettencourt, e "sem esquecer o NIB [número de identificação bancária]", para pagamento automático das quotas.

E, se a iniciativa se vai repetir a cada segunda-feira, segundo o anúncio de Ernesto Ferreira da Silva, provedor dos Sócios do Sporting, então Bettencourt assegurou 2112 novos associados, no primeiro dia de trabalho. Isto tendo em conta que o mandato tem quatro anos e cada mês tem pelo menos quatro segundas-feiras (a 11 sócios cada uma)...

"É com enorme prazer que estamos a participar neste incremento da chama sportinguista e, parafraseando o Sérgio Godinho, este será seguramente o primeiro do resto da vossa vida sportinguista que esperamos seja recheada de êxito", disse o novo líder leonino. Pois, nenhuma organização pode ter futuro, "se não tiver memória e orgulho no seu passado". No final os 11 novos associados visitaram o Mundo Sporting e o estádio.

O concerto dos AC/DC deixou o relvado do Estádio José de Alvalade impraticável ao ponto de ter obrigado o clube a adiar uma actividade que tinha previsto com as Escolas da Academia Sporting no fim-de-semana. "Infelizmente e contrariamente ao que era previsto pelos responsáveis pela manutenção do relvado, que em função de anteriores experiências sempre nos manifestaram a viabilidade da execução da actividade, o desgaste verificado foi anómalo, levando a esta desagradável e imprevisível situação", lamentou Diogo Matos, responsável das escolinhas, sem saber quando pode organizar o evento. E, sabe o DN, a relva do recinto irá mesmo ser mudada. E tal como está previsto no contrato com a promotora do concerto dos AC/DC, tal será da responsabilidade financeira do organizador do evento. O actual relvado, ou o que resta dele, custou cerca de 110 mil euros à empresa inglesa responsável pela manutenção.

Continuando na procura de novos sócios e de fonte de receita para a nova época, o Sporting lança hoje a campanha Gamebox (lugar anual para jogos em Alvalade) para a época 2009/10. Por 125 euros, os adeptos têm direito a assistir a 20 jogos (6, 25 euros cada um): O jogo de apresentação (Feyenoord), o encontro da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o play-off da Champions ou da Liga Europa, mais os 15 jogos da Liga e dois jogos da Taça da Liga.

In DN Desporto

Sem comentários: