José Eduardo Bettencourt gostava de ter tirado uns dias de férias, mas em vez disso conseguiu apenas ter um fim-de-semana em família. Ontem pela manhã já tomava o pulso à casa, que espera seja sua até 2013, depois de ter sido eleito na sexta-feira.
Ao início da tarde reuniu-se com os funcionários e colaboradores que trabalham no Edifício Visconde de Alvalade "para dar as boas-vindas e para apresentar as linhas de orientação", que pretende ver implementadas no dia-a-dia do clube. O novo líder diz que sentiu "em todos vontade de criar uma boa onda interna e externa". Hoje, fará o mesmo na Academia, em Alcochete.
E, por volta das 17.30, apresentou a iniciativa "novos sócios". Apresentou 11 novos leões (mais Vitorino, que não esteve presente, mas recebeu a ficha de inscrição via Janita Salomé). Os artistas Carlos Mendes, Anabela, Dany Silva, Nélson Richie, Boss AC, Fernando Pereira, Janita Salomé e os atletas Ricardo Dias, Fernando Nunes e Humberto Gomes (andebol), Bode Abiudon e Ye Minghui (ténis de mesa) assinaram a ficha de inscrição de novo sócio na presença do novo presidente.
A boa disposição e o ambiente descontraído levou mesmo José Eduardo Bettencourt a aproveitar a presença do cantor Sérgio Godinho para cantarolar. "Com um brilhozinho nos olhos (...) este é o primeiro dia do resto das nossas vidas"... Com paixão e emoção, pede Bettencourt, e "sem esquecer o NIB [número de identificação bancária]", para pagamento automático das quotas.
E, se a iniciativa se vai repetir a cada segunda-feira, segundo o anúncio de Ernesto Ferreira da Silva, provedor dos Sócios do Sporting, então Bettencourt assegurou 2112 novos associados, no primeiro dia de trabalho. Isto tendo em conta que o mandato tem quatro anos e cada mês tem pelo menos quatro segundas-feiras (a 11 sócios cada uma)...
"É com enorme prazer que estamos a participar neste incremento da chama sportinguista e, parafraseando o Sérgio Godinho, este será seguramente o primeiro do resto da vossa vida sportinguista que esperamos seja recheada de êxito", disse o novo líder leonino. Pois, nenhuma organização pode ter futuro, "se não tiver memória e orgulho no seu passado". No final os 11 novos associados visitaram o Mundo Sporting e o estádio.
O concerto dos AC/DC deixou o relvado do Estádio José de Alvalade impraticável ao ponto de ter obrigado o clube a adiar uma actividade que tinha previsto com as Escolas da Academia Sporting no fim-de-semana. "Infelizmente e contrariamente ao que era previsto pelos responsáveis pela manutenção do relvado, que em função de anteriores experiências sempre nos manifestaram a viabilidade da execução da actividade, o desgaste verificado foi anómalo, levando a esta desagradável e imprevisível situação", lamentou Diogo Matos, responsável das escolinhas, sem saber quando pode organizar o evento. E, sabe o DN, a relva do recinto irá mesmo ser mudada. E tal como está previsto no contrato com a promotora do concerto dos AC/DC, tal será da responsabilidade financeira do organizador do evento. O actual relvado, ou o que resta dele, custou cerca de 110 mil euros à empresa inglesa responsável pela manutenção.
Continuando na procura de novos sócios e de fonte de receita para a nova época, o Sporting lança hoje a campanha Gamebox (lugar anual para jogos em Alvalade) para a época 2009/10. Por 125 euros, os adeptos têm direito a assistir a 20 jogos (6, 25 euros cada um): O jogo de apresentação (Feyenoord), o encontro da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o play-off da Champions ou da Liga Europa, mais os 15 jogos da Liga e dois jogos da Taça da Liga.
In DN Desporto
Sem comentários:
Enviar um comentário