terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Sectário ?!?!?! Não....

O Papa Bento XVI afirmou que «salvar» a humanidade do comportamento homossexual ou transexual é tão importante quanto salvar as florestas tropicais, avança a agência «Reuters».

No discurso, o papa defendeu a tese de que a Igreja, além da natureza, «também deve proteger o homem da destruição de si próprio». «Um tipo de ecologia humana é necessária», afirmou o Papa em discurso na Cúria, a administração central do Vaticano.

«As florestas tropicais merecem nossa protecção. E os homens, como criaturas, não merecem nada menos do que isto», advertiu, adiantando que a humanidade precisa «ouvir a linguagem da criação» para entender os papéis de homens e mulheres.

O Papa afirmou que os comportamentos que vão além das relações heterossexuais são «a destruição do trabalho de Deus». «Não é metafísica superada se a Igreja fala da natureza do ser humano como homem e mulher e pede que esta ordem da criação seja respeitada», afirmou. Também defendeu o direito de a Igreja «falar sobre a natureza humana como homem e mulher, e pedir que esta ordem da criação seja respeitada».

Em Outubro, um alto-responsável do Vaticano apelidou a homossexualidade de «desvio, irregularidade, ferida». Mais recentemente, a Igreja espoletou outra polémica ao criticar resolução da ONU sobre a descriminalização da homossexualidade.

Sem comentários: