quarta-feira, 22 de abril de 2009

Capacete com airbag chega a Portugal

Desenvolvido para proteger a zona cervical e dorsal do motociclista em caso de colisão, o airbag é accionado em menos de 0,15 segundos. O APC é capaz de distinguir um acidente grave de uma simples queda e fá-lo sem nenhum elemento físico que una o motociclista ao veículo.

Fruto de mais de quatro anos de investigação e 1,5 milhões de euros de investimento, esta inovação tecnológica mundial para a segurança activa de motociclistas foi desenvolvida em Barcelona por um médico – Aleix Millet – especialista em urgências traumatológicas e também ele um entusiasta das motos.

O dispositivo desenvolvido para o APC - uma pequena caixa que cabe na palma da mão – é facilmente instalado no porta capacetes da mota ou debaixo do assento e é responsável por accionar todo o mecanismo, em menos tempo do que gastamos a piscar os olhos

Lançado em Portugal ao mesmo tempo que é apresentado em França, o novo capacete está já disponível e é importado pela Eureka Plast, S.A.

Operando desde 1990 no sector do comércio por grosso de matérias-primas para a indústria do plástico, a Eureka Plast está no 8º lugar do ranking das melhores empresas do distrito de Leiria e diversifica actividades juntando ao seu core um produto que se distingue pela excelência das suas performances, inovação tecnológica e capacidade para melhorar a segurança na estrada.

Sem comentários: