terça-feira, 24 de março de 2009

Desde Abril de 2008 que andam nestas pressões ao Idiota do Lucilio...

Benfica participa de Lucílio Batista

O Benfica vai participar do árbitro Lucílio Batista à Liga de Clubes alegando falta de uniformidade na análise em casos semelhantes e dão como exemplo a grande penalidade assinalada por Lucílio Batista, ontem em Alvalade, no jogo entre o Sporting e o Marítimo.

«Vamos fazer uma participação à Comissão Disciplinar da Liga, que terá por base a avaliação dos erros técnicos graves que se têm vindo a verificar nas actuações de Lucílio Batista por uma ausência de um critério uniforme», disse em declarações à TSF o director de comunicação do Benfica, Ricardo Maia.

A participação será acompanhada por imagens e recortes de jornais que reforçarão o pedido de revisão de nota do árbitro de Setúbal, que dirigiu o Boavista-Benfica: «Vamos relembrar penaltis que ficaram, por assinalar no Benfica-V. Guimarães da segunda jornada, assim como no último jogo no Bessa com o Boavista, em contraponto com lances ocorridos no Belenenses-FC Porto e Sporting-Marítimo.»

Ricardo Maia não justifica esta participação dos «encarnados» pela influência de Lucílio Batista na luta pelo segundo lugar, dizendo apenas que o clube pretende «chamar a atenção para um conjunto de erros graves na actuação deste árbitro».


Sporting - Marítimo

Tribunal de O JOGO

Penálti mal assinalado "limpa" outro por marcar

A opinião dos ex-árbitros do Tribunal d'O JOGO é unânime: no lance da grande penalidade assinalada a favor do Sporting, Gregory não faz falta sobre Romagnoli. Um erro de Lucílio Baptista, que já se equivocara antes, aos 10', mas então ao contrário: Tonel foi derrubado dentro da área por Gregory, sem que nada fosse sancionado. Dos quatro especialistas, apenas Rosa Santos considera não haver motivo para penálti. No lance em que Veloso derruba Mossoró e... Lucílio Baptista, os especialistas entendem que o árbitro esteve mal tecnicamente, porque não assinalou falta, e disciplinarmente, por ter poupado o cartão amarelo.


28-04-2008

Sem comentários: