sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Timor-Leste: Viatura de Xanana Gusmão atacada com fisga

Hahahahaha.... nao resisto.... :)

A viatura do primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, foi atacada esta quinta-feira com uma fisga, junto ao Palácio do Governo, em Díli.

O ataque, sem consequências para Xanana Gusmão, foi confirmado por testemunhas oculares e pelo gabinete do primeiro-ministro. «O carro foi atacado quando entrava no parque do Palácio do Governo, por um homem que usou uma fisga para atirar uma pedra», contou uma pessoa, que se encontrava no local.

O incidente aconteceu poucos minutos depois das 08:00 horas locais (23:00 horas de quarta-feira em Lisboa). «O homem parecia embriagado ou com distúrbios», acrescentou a mesma testemunha.

O atacante «foi, de imediato, controlado pela segurança do primeiro-ministro, levado para junto do edifício principal e espancado», ainda segundo o mesmo relato.

Um porta-voz do primeiro-ministro relatou o ataque por um homem «que tinha uma fisga e um saco com pedras». O gabinete de Xanana Gusmão afirmou, no entanto, ignorar o espancamento do agressor pelos elementos do Corpo de Segurança Pessoal (CSP) da Polícia Nacional de Timor-Leste, e a posterior hospitalização do indivíduo.

Já nem se pode pescar à vontade... bolas.

Benfica lidera lista de jogos polémicos

Mais de um terço dos jogos dos três "grandes" do futebol português em todas as competições nacionais da época teve "casos" de arbitragem, com o Benfica a liderar a lista de encontros polémicos.

Dez dos 21 jogos disputados pelos "encarnados" na Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal geraram polémica, o mesmo sucedendo com sete dos 20 encontros do Sporting e seis dos 21 jogados pelo FC Porto.

No total dos 58 jogos das três equipas, 22 motivaram protestos em relação à arbitragem, o que representa uma percentagem de 37,9 por cento. A Agência Lusa chegou a estes valores através da análise da imprensa desportiva.

Números bem acima da avaliação de Vítor Pereira, que também através da imprensa desportiva concluiu por uma eficácia das arbitragens na ordem dos 95 por cento nas primeiras jornadas da Liga.

As arbitragens polémicas levaram o Sporting de Braga a pedir a demissão de Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, depois de este ter recusado receber os responsáveis "arsenalistas".

Entretanto, Vítor Pereira sugeriu que a suspeição em torno do sector da arbitragem pode acabar com a competição desportiva profissional.

"Se as pessoas não acreditam no futebol, não vão ao futebol. Quando não houver profissionais, haverá muita gente desempregada. Quanto mais se mantiver este estado de espírito, mais condições há para os árbitros não apitarem na plenitude das suas faculdades", afirmou.

As polémicas declarações levaram o Sporting a juntar-se ao Sporting de Braga no pedido de demissão de Vítor Pereira, que respondeu com um: "Obviamente não me demito".

As arbitragens polémicas acabaram também por atingir o elenco directivo da Federação Portuguesa de Futebol, com Mesquita Machado a renunciar à presidência da Assembleia Geral.

Mesquita Machado, que após o Benfica-Sporting de Braga acusou a Comissão de Arbitragem da Liga de clubes de ter alterado o árbitro inicialmente previsto para esse jogo, desejou que a sua demissão "sirva para uma reflexão profunda no futebol português" e para "que deixem de existir autênticas poucas-vergonhas" na arbitragem.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Num pais onde a estupidez é elogiada... vamos fazer o que ?

Sócrates elogia resistência da ministra às dificuldades e incompreensões e critica atitude oposição
O primeiro-ministro, José Sócrates, elogiou hoje a forma como a ministra da Educação resistiu às dificuldades e incompreensões, considerando lamentável a atitude da oposição que diz que o Governo está apenas a trabalhar para as estatísticas

- Meu deus, ao ponto a que nós (Portugal) chegamos...

Portugal na Vanguarda da engenharia genética

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Thanks once again George... Que Figura

Não consigo entender como governou 8 anos...


Preciso aqui de alguém que me ajude

O debate parlamentar tinha acabado. O primeiro-ministro José Sócrates decidiu falar na Saúde e no Serviço Nacional de Saúde no último debate quinzenal na Assembleia da República.

E anunciou algumas medidas, como vem sendo hábito sempre que vai ao Parlamento. E também como é hábito, mal saiu do hemiciclo de São Bento, José Sócrates foi logo cercado pelos jornalistas, que, de microfone ou gravador em punho, queriam ouvir o primeiro-ministro sobre tudo e mais alguma coisa, menos sobre Saúde. Mas como não há regra sem excepção, alguns jornalistas tentaram apanhar a ministra da Saúde para esclarecer algumas das matérias anunciadas por José Sócrates sobre o sector. Mas se viu rodeada, Ana Jorge pôs um ar aflito e exclamou: "Preciso aqui de alguém que me ajude."

Obviamente que a ajudinha pedida pela ministra era de algum dos assessores de imprensa que tem no seu gabinete. Como não aparecia nenhum, Jaime Silva, ministro da Agricultura, viu o embaraço da colega e atirou-se para a frente: "Se quiserem eu falo de Agricultura." Não foi preciso. Pouco depois apareceu Cláudia Borges, assessora de Ana Jorge, que ditou a sentença: "Hoje só fala o primeiro-ministro."

António Ribeiro Ferreira, correioindiscreto@correiomanha.pt

- Meu deus... ao que isto chegou...

Can we...

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Fidel acredita em Obama mas diz que este deixou muitas perguntas sem resposta

Há três meses que Fidel não marcava a actualidade com as suas declarações. Ontem voltou a falar para dizer que acredita em Obama mas que este deixou muitas perguntas sem resposta.

Fidel CastroO líder cubano Fidel Castro, que voltou ontem a escrever artigos depois de uma longa pausa, afirmou não ter dúvidas sobre a honestidade do novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mas destacou que ele deixou muitas perguntas sem resposta.

"Expressei que não tinha, pessoalmente, a menor dúvida da honestidade com que Obama expressava as suas ideias, mas que, apesar das suas nobres intenções, restavam muitas perguntas por responder", afirma Fidel num artigo publicado no site Cubadebate.

No texto, dedicado à visita de quatro dias da presidente argentina Cristina Fernández, Fidel Castro cita como exemplo das dúvidas "como pode um sistema consumista por excelência preservar o meio ambiente".

De acordo com Cristina Fernández, Fidel Castro, que se declarou inimigo dos oito presidentes norte-americanos anteriores, afirmou no encontro que teve com a presidente argentina que assistiu «com muita atenção» à cerimónia pela televisão e considera que o discurso de Obama foi «sincero».

O encontro com Cristina Fernández, que segundo Fidel durou 40 minutos, e o artigo, tentam acabar com os boatos sobre a saúde do comandante de 82 anos, afastado do poder devido a uma grave doença intestinal.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Anda a circular na NET. História da ASCENSÃO do Sócrates. (Se é verdade, está giro!)‏

O PROFESSOR QUE SÓCRATES NÃO CONHECIA, NÃO CONHECEU NEM QUER OUVIR
FALAR; A BEM DA NAÇÃO CHAMA-SE ANTÓNIO JOSÉ MORAIS E É ENGENHEIRO A
SÉRIO; DAQUELES RECONHECIDOS PELA ORDEM

O António José Morais é primo em primeiro grau da Dra. Edite Estrela.
É um transmontano tal como a prima que também é uma grande amiga do Eng. Sócrates. Também é amigo de outro transmontano, também licenciado
pela INDEPENDENTE o Dr. Armando Vara, antigo caixa da Caixa Geral de Depósitos e actualmente administrador da Caixa Geral de Depósitos,
grande amigo do Eng. Sócrates e da Dr.ª Edite Estrela.

O Eng. Morais trabalhou no prestigiado LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil), só que devido ao seu elevado empreendedorismo
canalizava trabalhos destinados ao LNEC, para uma empresa em que era parte interessada.
Um dia foi convidado a sair pela infeliz conduta. Trabalhou para outras empresas entre as quais a HIDRO-PROJECTO e pelas mesmas razões
foi convidado a sair.

Nesta sua fase de consultor de reconhecido mérito trabalhou para a Câmara da Covilhã onde vendeu serviços requisitados pelo técnico
Sócrates.

Daí nasce uma amizade.

É desta amizade entre o Eng. da Covilhã e o Eng. Consultor que se dá a apresentação do Eng. Sócrates à Dr.ª Edite Estrela, proeminente
deputada e dirigente do Partido Socialista.

E assim começa a fulgurante ascensão do Eng. Sócrates no Partido Socialista de Lisboa apadrinhada pela famosa Dr.ª Edite Estrela, ainda
hoje um vulto extremamente influente no núcleo duro do líder socialista.

À ambição legítima do político Sócrates era importante acrescentar o grau de licenciatura.

Assim o Eng. Morais, já professor do prestigiado ISEL (Instituto Superior de Engenharia de Lisboa) passa a contar naquela Universidade
com um prestigiado aluno - José Sócrates Pinto de Sousa, bacharel.

O Eng. Morais demasiado envolvido noutros projectos faltava amiúde às aulas e, naturalmente, foi convidado a sair daquela docência.

Homem de grande espírito de iniciativa, rapidamente, se colocou na Universidade Independente.
Aí o seu amigo bacharel José Sócrates, imensamente absorvido na politica e na governação seguiu-o ..." porque era a escola, mais perto
do ISEL que encontrou ".

E assim se licenciou, tendo como professor da maioria das cadeiras (logo quatro) o desconhecido mas exigente Eng. Morais. E ultrapassando
todas as dificuldades, conseguindo ser ao mesmo tempo Secretário de Estado e trabalhador estudante licencia-se, e
passa a ser Engenheiro, à revelia da maçadora Ordem dos Engenheiros, que segundo consta é quem diz quem é Engenheiro ou não, sobrepondo-se
completamento ao Ministério que tutela o ensino superior.

(Essa também não é muito entendível; se é a Ordem que determina quem tem aptidão para ser Engenheiro devia ser a Ordem a aprovar os Cursos
de Engenharia....La Palisse não diria melhor)

Eis que licenciado o governante há que retribuir o esforço do HIPER-MEGA PROFESSOR, que com o sacrifício do seu próprio descanso
deve ter dado aulas e orientado o aluno a horas fora de normal já que a ocupação de Secretário de Estado é normalmente absorvente.

E ASSIM FOI:

O amigo Vara, também secretário da Administração Interna coloca o Eng. Morais como Director Geral no GEPI, um
organismo daquele Ministério.

O Eng. Morais, um homem cheio de iniciativa, teve que ser demitido devido a adjudicações de obras não muito consonantes com a lei e
outras trapalhadas na Fundação de Prevenção e Segurança fundada pelo Secretário de Estado Vara. (lembram-se que foi por causa dessa
famigerada Fundação que o Eng. Guterres foi obrigado a demitir o já ministro Vara (pressões do Presidente Sampaio), o que levou ao corte
de relações do Dr. Vara com o Dr. Sampaio - consta até que o Dr. Vara nutre pelo ex-Presidente um ódio de estimação.

O Eng. Guterres farto que estava do Partido Socialista (porque é um homem de bem, acima de qualquer suspeita, íntegro e patriota)
aproveita a derrota nas autárquicas e dá uma bofetada de luva branca no Partido Socialista e manda-os todos para o desemprego.

Segue-se o Dr. Durão Barroso e o Dr. Santana Lopes que não se distinguem em praticamente nada de positivo e assim volta o Partido
Socialista comandado pelo Eng. Sócrates...Que GANHA AS ELEIÇÕES COM MAIORIA ABSOLUTA.
Eis que, amigo do seu amigo é e vamos dar mais uma oportunidade ao Morais, que o tipo não é para brincadeiras.

E o Eng. Morais é nomeado Presidente do Instituto de Gestão Financeira do Ministério da Justiça.

O Eng. Morais homem sensível e de coração grande, tomba de amores por uma cidadã brasileira que era empregada num restaurante no Centro
Comercial Colombo.

E como a paixão obnubila a mente e trai a razão nomeia a "brasuca " Directora de Logística dum organismo por ele
tutelado a ganhar 1600 € por mês. Claro que ia dar chatice, porque as habilitações literárias (outra vez
as malfadadas habilitações) da pequena começaram a ser questionadas pelo pessoal que por lá circulava. Daí a ser publicado no " 24 HORAS"
foi um ápice.

E ASSIM lá foi o apaixonado Eng. Morais despedido outra vez.
TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES E NÃO SE ESQUEÇAM:
E EM 2009 CONTINUEM A VOTAR NELES !!!!!!

SERÁ POSSIVEL? AINDA FALAM DA CORRUPÇÃO EM ANGOLA...QUE LATA!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Hehehehe...

Um sujeito entra num bar novo, hi-tech, e pede uma bebida. O barman
é um robô que pergunta:

- Qual o seu QI?

O homem responde:

- 150.

Então o robô serve um cocktail perfeito e inicia uma conversa sobre
aquecimento global, espiritualidade, física quântica, interdependência
ambiental, teoria das cordas, nanotecnologia e por aí.

O tipo ficou impressionado, e resolveu testar o robô. Saiu, deu uma
Volta e retornou ao balcão. Novamente o robô pergunta:

- Qual o seu QI?

O homem responde:

- Deve ser uns 100.

Imediatamente o robô serve-lhe um whisky e começa a falar, agora
sobre futebol, fórmula 1, super-modelos, comidas favoritas, armas,
corpo da mulher e outros assuntos semelhantes.


O sujeito ficou abismado. Sai do bar, pára, pensa e resolve voltar e
fazer mais um teste. Novamente o robô lhe pergunta:

- Qual o seu QI?

O homem disfarça e responde:

- Uns 20, eu acho!

Então o robô lhe serve-lhe uma pinga de tinto, inclina-se no balcão e
diz bem pausadamente:

- E então meu, vamos votar no Sócrates de novo?

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Israelitas Vs. Palestinianos

Um exemplo engenhoso do discurso e da política ocorreu recentemente na Assembleia das
Nações Unidas e fez a comunidade do mundo sorrir.

Um representante de Palestina começou: «Antes de começar a minha intervenção,
quero dizer-lhes algo sobre Moisés.

Quando partiu a rocha e inundou tudo de água, pensou, 'que oportunidade boa de tomar
um banho!' Tirou a roupa, colocou-a ao lado sobre a rocha e entra na água. Quando
saiu e quis vestir-se, a roupa tinha desaparecido. Um Israelita tinha-as roubado.»

O representante Israelita saltou furioso e disse: «que é que você está a dizer? Os
Israelitas não estavam lá nessa altura.»

O representante Palestiniano sorriu e disse: «e agora que se tornou tudo claro, vou
começar o meu discurso.

E esta hem ??? somos ou nao somos um "Ganda" Pais...

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Arquivado processo contra Ibarretxe

O Tribunal Superior de Justiça do País Basco decidiu arquivar o processo contra o chefe do governo basco, Juan José Ibarretxe, dois líderes socialistas e cinco responsáveis do partido Batasuna.

De acordo com a Imprensa espanhola, o colectivo de juízes resolveu aceitar a petição de arquivamento apresentada pela defesa dos líderes socialistas e pela defesa da esquerda basca.

Por sua vez, a defesa de Juan José Ibarretxe tinha optado por não solicitar a suspensão do processo, defendendo que queria o julgamento para demonstrar a inocência do chefe do governo e argumentar a legitimidade dos encontros com o Batasuna.

Os oito arguidos, que começaram a ser julgados na passada sexa-feira, eram acusados de se terem reunido quando o Batasuna já tinha sido declarado uma organização ilegal.

O Partido Nacionalista Basco (PNV) e o Partido Socialista Basco (PSE) alegaram que o processo não fazia sentido, defendendo a decisão dos líderes políticos se encontrarem com a cúpula do Batasuna.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Governo aprova hoje novas excepções ao Código dos Contratos Públicos

Na reunião do Conselho de Ministros de 30 de Dezembro foi aprovado um projecto de decreto-lei que previa medidas excepcionais no âmbito do Código dos Contratos Públicos -alargamento dos valores para ajustes directos e prazos mais curtos de tramitação, cita o jornal «Público».

Esta quinta-feira, o assunto volta à reunião do Conselho de Ministros, mas agora com o âmbito mais alargado: as câmaras vão ser abrangidas por estas medidas. A Associação Nacional de Municípios (ANMP) já enviou um parecer ao executivo.

Nesse regime de excepção, o valor base das obras que podem ser entregues por ajuste directo passa dos 150 mil euros, consagrados no Código da Contratação Pública, para os cinco milhões (é multiplicado por 33), mas no caso das entidades adjudicantes serem o Estado, as regiões autónomas ou as autarquias locais, a multiplicação é por cinco, já que actualmente o limite se fixa no milhão de euros.


- Eles (Autarcas) já são todos tão serios.... Que vergonha de pais este.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Finalmente... Justiça

Primeiro português condenado à prisão por pirataria musical na
Internet!...
O Indivíduo poderá passar entre 60 a 90 dias atrás das grades por ter feito o download e partilhado música ilegalmente com outros utilizadores!... *

*Confirmam-se as declarações do Bastonário dos Advogados.
'O Ministério Público é muito forte com os fracos e muito fraco com os fortes', afirmou.
'Existe em Portugal uma criminalidade muito importante, do mais nocivo para o Estado e para a sociedade, e andam por aí alguns impunemente a exibir os benefícios e os lucros dessa criminalidade, sem haver mecanismos para lhes tocar. Alguns até ocupam cargos relevantes no
aparelho de Estado português, ostensivamente', afirmou Marinho Pinto, citado pelos jornais portugueses. Segundo afirmou, 'o fenómeno da corrupção é um dos cenários que mais ameaça a saúde do Estado de direito em Portugal'.

A justiça portuguesa está de parabéns!
Depois de anos e anos a batalhar eis que surgem os primeiros resultados.
Desde a morte de Francisco Sá Carneiro e do eterno mistério que a rodeia,
Ao desaparecimento de Madeleine McCann,
Ao caso Casa Pia
Do caso Portucale
Operação Furacão
Da compra dos submarinos
Às escutas ao primeiro-ministro
Do caso da Universidade Independente
Ao caso da Universidade Moderna
Do Futebol Clube do Porto
O Apito Dourado
Da corrupção dos árbitros
À corrupção dos autarcas
De Fátima Felgueiras
A Isaltino Morais
Da Braga parques
Ao grande empresário Bibi
Das queixas tardias de Catalina Pestana
Às de João Cravinho
As operações imobiliárias da Obriverca
As alterações dos PDMs para beneficiar construtores.
As acusações feitas por Marinho Pinto bastonário da Ordem dos
Advogados e que o MP prometeu investigar.
Dos doentes infectados por acidente e negligência com o vírus da sida?
Do miúdo electrocutado no semáforo
Do outro afogado num parque aquático?
Das crianças assassinadas na Madeira
Do mistério dos crimes imputados ao padre Frederico?
Do autarca alentejano queimado no seu carro e cuja cabeça foi roubada do Instituto de Medicina Legal?
A miúda desaparecida em Figueira?
Todas as crianças desaparecida antes delas, quem as procurou?
As famosas fotografias de Teresa Costa Macedo? Aquelas em que ela reconheceu imensa gente 'importante', jogadores de futebol, milionários, políticos, onde estão?
Os crimes de evasão fiscal de Artur Albarran
Os negócios escuros do grupo Carlyle do senhor Carlucci em Portugal, onde é que isso pára?
O mesmo grupo Carlyle onde labora o ex-ministro Martins da Cruz, apeado por causa de um pequeno crime sem importância, o da cunha para a sua filha.
E aquele médico do Hospital de Santa Maria, suspeito de ter assassinado doentes por negligência?
A distribuição aos amigos das casas da Câmara de Lisboa
*
*Pois é... a justiça portuguesa está de Parabéns!
Depois de anos e anos a batalhar eis que surgem os primeiros resultados: *
*prenderam um jovem que fez um download de música ...

Que tristeza de Justiça temos... :(

Soares Franco cumpriu 81,25% das promessas

A 28 de Abril de 2006, Filipe Soares Franco foi o escolhido, por 74,2 por cento dos associados que exerceram o seu direito de voto, para cumprir um mandato de três anos na presidência do Sporting, tendo como base um projecto virado para o combate ao passivo de 280 milhões de euros que ameaçava manietar desportiva e financeiramente o futuro do clube.

Hoje, a pouco mais de quatro meses de novo acto eleitoral e quando Soares Franco se prepara para anunciar a sua recandidatura ao cargo - será conhecida amanhã -, O JOGO apresenta-lhe o balanço entre as promessas eleitorais cumpridas e as que estão por cumprir, sendo que o resultado, esse, é inequívoco: 81,25 por cento das promessas eleitorais foram cumpridas.

Do ponto de vista financeiro, o epílogo da restruturação financeira, que esteve a ser negociada nos dois últimos anos, está à espera da aprovação em Assembleia Geral da passagem da Sporting Comércio e Serviços - e respectivos direitos televisivos - para a SAD e da emissão de VMOC's (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíeis), assim como dos encaixes de 25 M€ da MDC (empresa com a qual o Sporting negociou os terrenos do antigo estádio) e de 24M€ provenientes da Câmara Municipal de Lisboa.

Aí sim, estarão reunidas as condições para um corte no passivo de 104 milhões de euros e que actualmente está fixado nos 245 M€, algo que deverá acontecer até Junho, indo assim de encontro ao grande objectivo de Soares Franco. Por concretizar, entre as promessas eleitorais efectuadas em 2006, ficará a construção do pavilhão multidesportivo, o lançamento de novos meios (revista e canal de televisão) e a criação da figura do provedor do sócio.

No âmbito desportivo, o líder leonino manteve-se fiel aos pressupostos que sempre defendeu: a conservação dos principais activos provenientes da formação e a estabilização do futebol sénior em torno da sua equipa técnica, apoiando incondicionalmente Paulo Bento. A internacionalização da marca Sporting (ver peça à parte nesta edição), com a expansão para o continente africano, acabou por ser a derradeira conquista neste mandato, que está prestes a terminar com um balanço significativamente positivo - pelo menos, as estatísticas assim o ditam, abrindo o caminho para uma recandidatura coroada de sucesso.

Promessas de Franco

Gestão económica

Cumpridas:

Diminuição do passivo em cerca de 104 milhões de euros

Resolução do diferendo com a Câmara Municipal de Lisboa

Reorganização da estrutura empresarial do grupo

Campanha de angariação de sócios

Renegociação da dívida à banca

Reformulação do jornal "Sporting" e da página oficial do clube na Internet

Contacto com os Núcleos e Filiais do clube mais efectivo

Por cumprir:

Construção de pavilhão multidesportivo

Lançamento de revista e canal de televisão em modelos auto-sustentados

Criação da figura do provedor do sócio

Gestão desportiva

Cumpridas:

Conservar os principais activos provenientes da formação

Estabilizar o futebol sénior em volta da sua equipa técnica e jogadores.

Equipa de futebol profissional com elevado número de jogadores da formação

Projecto de escolas de futebol Academia Sporting a nível nacional

Internacionalização da marca Sporting através da expansão do projecto Academia Sporting

Aposta no ecletismo

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Carta inédita de Egas Moniz a D. Afonso Henriques

Meu querido Afonso,

Ou Afonsinho como eu te chamava no tempo em que te educava junto às margens do rio Douro, quando foi do milagre. Eras tão pequenino e
enfezadinho.
Afonsinho, em que estavas a pensar quando mais tarde te zangaste com o teu Tio e fundaste Portugal?
Olha só no que deu essa tua travessura. :

· No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa, mandou por fax e é engenheiro.

· Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing( um prego nas trombas mas em inglês diz-se assim)

· Um jovem de 18 anos recebe 200 € do Estado para não trabalhar; um
idoso recebe de reforma 236 € depois de toda uma vida do trabalho.

· Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.

O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.
Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2.000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.
Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa é das causas sociais.
O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados. No Fórum Montijo o WC da Pizza Hut fica a 100mts e não tem
local para lavar as mãos.
O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao
petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não
paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).
Nas prisões são distribuídas gratuitamente seringas por causa do HIV, mas é proibido consumir droga nas prisões!
Um jovem de 14 anos mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal.
Um jovem de 15 leva uma chapada do pai, por ter roubado dinheiro para
droga, é violência doméstica!
A uma família a quem a casa ruiu e não tem dinheiro para comprar
outra, o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme pode. 6 presos que mataram e violaram idosos vivem numa cela
de 4 e sem wc privado, não estão a viver condignamente e aí a
associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.
A militares que combateram em África a mando do governo da época na defesa do território nacional não lhes é reconhecida nenhuma causa nem direito de guerra, mas o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa das Pátrias DO KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE, não da Pátria que fundaste.
Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em
Agosto do ano que vem, não pagas às finanças a tempo e horas, passado
um dia, já estas a pagar juros.
Fechas a janela da tua varanda e estás a fazer uma obra ilegal,
constrói-se um bairro de lata e ninguém vê..
Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num ofício respeitável, é exploração de trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe!Numa farmácia pagas 0.50€ por uma seringa que se usa para dar um medicamento a uma criança. Se fosses drogado, não pagavas nada!
Afonsinho, de novo te pergunto e por favor responde-me , em que
estavas a pensar quando fundaste Portugal? Carago,(à moda do Porto),
foi uma diarreia mental que tiveste, confessa lá que foi. Agora todos
estão desiludidos. Já te falarei um dia na corrupção. O Gonçalo Mendes
da Maia que tu tanto criticavas por querer tudo, era um ingénuo, não
era nada ao lado desta gangada, nossos descendentes.

Se vires a senhora tua Mãe, dá-lhe recados.

Um beijo do teu servidor sempre fiel,

Egas Moniz

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Morreu autor da canção "No woman no cry"

ingston, 02 Jan (Lusa) - O músico jamaicano Vincent Ford, autor da letra "No woman no cry", morreu na Jamaica no passado dia 28 de Dezembro aos 68 anos, informou a Fundação Bob Marley.

Vincent Ford, mais conhecido por "Tata", morreu na sequência de complicações associadas à diabete.

O músico conheceu Bob Marley nos anos 1960 num bairro-gueto de Kingston, tendo escrito para ele alguns temas, entre os quais "No woman no cry", um dos maiores sucessos do artista jamaicano, editado no álbum "Naty Dread", de 1974.

Ford assinou ainda os créditos de três outras canções do álbum "Rastaman vibration", de 1976.

Depois da morte de Bob Marley, em 1981, Vincent Ford dedicou-se sobretudo a realizar eventos dedicados ao mais conhecido artista da Jamaica e do reggae.

In Lusa