sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Preciso aqui de alguém que me ajude

O debate parlamentar tinha acabado. O primeiro-ministro José Sócrates decidiu falar na Saúde e no Serviço Nacional de Saúde no último debate quinzenal na Assembleia da República.

E anunciou algumas medidas, como vem sendo hábito sempre que vai ao Parlamento. E também como é hábito, mal saiu do hemiciclo de São Bento, José Sócrates foi logo cercado pelos jornalistas, que, de microfone ou gravador em punho, queriam ouvir o primeiro-ministro sobre tudo e mais alguma coisa, menos sobre Saúde. Mas como não há regra sem excepção, alguns jornalistas tentaram apanhar a ministra da Saúde para esclarecer algumas das matérias anunciadas por José Sócrates sobre o sector. Mas se viu rodeada, Ana Jorge pôs um ar aflito e exclamou: "Preciso aqui de alguém que me ajude."

Obviamente que a ajudinha pedida pela ministra era de algum dos assessores de imprensa que tem no seu gabinete. Como não aparecia nenhum, Jaime Silva, ministro da Agricultura, viu o embaraço da colega e atirou-se para a frente: "Se quiserem eu falo de Agricultura." Não foi preciso. Pouco depois apareceu Cláudia Borges, assessora de Ana Jorge, que ditou a sentença: "Hoje só fala o primeiro-ministro."

António Ribeiro Ferreira, correioindiscreto@correiomanha.pt

- Meu deus... ao que isto chegou...

Sem comentários: