Vencedor de oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, o jovem nadador norte-americano Michael Phelps corre, neste momento, o risco de cumprir uma pena de 30 dias de prisão por consumo de cannabis.
Segundo avança do diário norte-americano The State, do distrito de Columbia, no Estado da Califórnia do Sul, a publicação, pelo News of the World, de uma foto de Michael Phelps, fumando um cachimbo de cannabis, numa festa de estudantes na Universidade da Carolina do Sul, levou a Polícia a desencadear um processo de investigação sobre o caso, o qual, garantiu já um porta-voz da polícia do Condado de Richland, «não será tratado de modo diferente dos restantes».
Aliás, segundo a mesma fonte, o caso de Phelps será, inclusivamente, «mais fácil de resolver, uma vez que temos fotografias da pessoa a tomar drogas, assim como uma confissão parcial. Como tal, deverá ser um caso relativamente fácil de resolver, uma vez que podemos determinar o local onde se produziu o delito».
Recorde-se que, após a publicação das fotos, o nadador assumiu o erro e pediu desculpas públicas pelo sucedido, classificando o seu comportamento como «inapropriado».
Sem comentários:
Enviar um comentário