quarta-feira, 20 de maio de 2009

Perca peso com a Al-Qaeda

Farto de máquinas de abdominais caríssimas que nunca usa, desesperado com a mensalidade dos ginásios e assustado com as perigosas mensagens do Ocidente que ameaçam a cultura islâmica? O primeiro número da revista "Jihad Recollections" tem a solução para tudo isso.

Esta revista islâmica mensal, agora disponível online, publicou um guia de exercícios que, depois de cumprido, deixa o leitor-ginasta em forma para o combate aos infiéis. Escrita em inglês, a partir dos Estados Unidos, e com ligações à organização terrorista Al-Qaeda, a "Jihad Recollections" é ecléctica: tem uma reportagem sobre sistemas de visão nocturna, um ensaio sobre o plano de recuperação económica de Barack Obama e um texto de opinião assinado pelo próprio Osama Bin Laden ? embora a imprensa estrangeira questione a autenticidade da prosa.

a dieta Os exercícios estão explicados numa sequência de imagens estilo fotonovela, onde um ou mais homens vestidos de branco (da cabeça aos pés, cara tapada) exemplificam as posições correctas. Mas não só de alongamentos e flexões vivem os saraus de ginástica da Al- -Qaeda.

A "Jihad Recollections" aconselha uma alimentação rica em hidratos de carbono e avessa a proteínas ? "são precisos apenas 32 gramas por dia, diz a ciência" ? e não permite que se utilize o Ramadão como desculpa para não fazer exercício: "É precisamente nessa altura que costumo criar mais músculo", conta o autor do texto, que não assina. Proibidas estão, para além dos alimentos banidos pela lei islâmica (como a carne de porco ou javali, por exemplo), as gemas de ovos.

Evitar OS ginásios Como todas as técnicas de exercício modernas, também o método Al-Qaeda tem uma particularidade. Neste manual é desaconselhado o uso de pesos ou qualquer material de ginásio. Porquê? Porque em zonas de guerra é difícil encontrar este tipo de aparelhos. Mais: logisticamente é difícil estar sempre por perto deste objectos.

O último argumento é também um aviso: fazendo este exercício em casa, no conforto do lar, estamos a salvo dos "centros de fitness cheios de música, mulheres seminuas, mistura de géneros e exibicionismo". Resumindo, "lugares pouco islâmicos".

Para que não haja dúvidas sobre o que está aqui em causa, o autor do texto cita dois ginásios em Los Angeles proibidos.

A alternativa aos pesos passa sobretudo pelas flexões de braços em doses elevadíssimas ? 150 por dia ? e algumas acrobacias como "caminhar a fazer o pino".

Guerra Santa Os resultados finais não se farão esperar. Segundo a revista, este treino deixará o atleta apto para "fazer longas caminhadas" e "viajar com cargas muito pesadas". Mas para quê? "Para poder atacar com força os inimigos de Alá." No texto original há várias referências à jihad (guerra santa) e à eventualidade de um confronto com "forças do mal". Daí resulta um parágrafo inteiro sobre a importância de ter as pernas tonificadas: "Se pensam que a jihad é só longas caminhadas, enganam-se. É preciso força para poder carregar as armas e velocidade para surpreender os inimigos."

Como numa boa aula, o autor termina a explicação contando o caso prático de mil soldados que fugiram de uma prisão do Afeganistão graças à sua velocidade. É a este país que parecem dirigidos a maior parte dos textos da revista. Ao longo de várias páginas da publicação, os textos principais são intercalados com páginas de propaganda anti-NATO, que associam várias vezes a organização às antigas cruzadas contra o mundo muçulmano.

Desconhece-se se Abu Omar al-Bagdadi, chefe da Al-Qaeda no Iraque que teria sido detido ontem, conhecia as técnicas divulgadas pela "Jihad Recollections".

In Ionline

- Agora da minha parte informo que o porgrama consiste no seguinte :

1) Lancamento da granada
2) Levantamentos de ak-47
3) Corrida de obstaculos em campo minado
4) 100 e 200m em campo minado aleatorio

Mas que grandes malucos estes gajos me sairam... hahahaha

Sem comentários: